O Amazonas tem agora 151 casos de pacientes com exames que confirmaram a infecção por Covid-19. Destes, 11 foram constatados nas últimas 24 horas e quatro pacientes já estão curados do coronavírus. As informações foram divulgadas, nesta segunda-feira, dia 30, pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto e pelo titular da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, Rodrigo Tobias.
De acordo com as informações, há 11 pacientes em Unidade Terapia Intensiva (UTI), quatro no Delphina Aziz e sete na rede hospitalar privada. Outros 110 estão sob investigação.
Mais um município do interior entrou na lista de cidades com pacientes infectados. Dos 151 pacientes infectados, 140 são de Manaus, 3 são de Parintins (distante 365 km de Manaus), 2 são de Manacapuru (distante 103 km de Manaus), dois casos em Itacoatiara (distante 175 km de Manaus), um caso em Anori (distante 195 km de Manaus), um de Santo Antônio do Içá (distante 880 km da capital), um em Boca do Acre (distante 1,026.73 km de Manaus) e agora Novo Airão (distante 193 km de Manaus) também tem seu primeiro caso positivo.
Dos pacientes infectados, 22 estão internados. Desses, 11 estão em leitos clínicos (10 na rede privada e um na rede pública, mais precisamente no no Hospita Delphina Aziz, zona Norte de Manaus). Outros 11 estão internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), sendo 7 na rede privada e 4 no Delphina Aziz. Esses últimos estão usando a cloroquina em caráter experimental. Há quatro casos oficialmente curados.
Há ainda 110 casos em investigação como possíveis infectados. Os casos internados na rede pública já estão em protocolo de testes da cloroquina, medicamento que está sendo observado no tratamento da doença.