booked.net

Amazonas fecha parceria com CBF de projeto social para crianças e adolescentes em vulnerabilidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Durante o treino da Seleção Brasileira feminina de futebol na Arena da Amazônia, nesta terça-feira (23), o governador Wilson Lima destacou avanços no projeto Gol do Brasil, iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na coletiva de imprensa realizada no estádio, o governador deu detalhes sobre a estrutura preparada para a realização das partidas, válidas pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino. A competição começa nesta quinta-feira (25), segue até o dia 1º de dezembro e reúne a Seleção Brasileira feminina e as equipes da Índia, Venezuela e Chile.

De acordo com o governador Wilson Lima, além da retomada gradual de grandes eventos esportivos e culturais pelos baixos indicadores da pandemia de Covid-19, o Governo do Estado tem trabalhado para desenvolver projetos de relevância como o Gol do Brasil.

“É um programa muito interessante da CBF, o Gol do Brasil, com participações de algumas ex-jogadoras e ex-jogadores da Seleção Brasileira no início do projeto, e professores de Manaus que serão qualificados para o Gol do Brasil, que vai acontecer aqui em Manaus e no município de Autazes”, destacou.

A CBF vai conceder 32 licenças S (Social) da CBF Academy para preparar profissionais da rede estadual de Manaus, e outros 8 profissionais serão credenciados pela Prefeitura de Autazes. O objetivo é qualificar os profissionais que desejam atuar no projeto na condição de professor, facilitador, coordenador e/ou estagiário.

Gol do Brasil

O governador Wilson Lima assinou, no dia 29 de outubro, um termo de cooperação técnica com a CBF para implantar o Projeto Gol do Brasil, que é uma ação social da CBF voltada para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade.

O projeto é norteado pelas habilidades de vida, preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS): autoconhecimento, relação interpessoal, pensamentos crítico e criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com emoções e estresse e comunicação eficaz. A meta é desenvolver cidadãos preparados para a vida além dos gramados, por meio do futebol.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias