booked.net

Amazonas é um dos primeiros estados a adotar passaporte de vacina contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Reprodução/SES-AM

Amazonas, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e o Espírito Santo são os estados pioneiros a adotarem o passaporte vacinal para conter o avanço da covid-19 e estimular que a população tome o imunizante.

O esquema consiste na apresentação obrigatória da carteira de vacinação para permitir acesso a locais ou atividades específicas.

Em Manaus, por exemplo, para ir a praia da Ponta Negra, é necessário levar o documento e mostrá-lo aos fiscais.

Na Arena da Amazônia que recebe o jogo do entre o Brasil e o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, só será permitida a entrada de pessoas devidamente imunizadas contra a doença.

O evento esportivo, será o primeiro evento-teste que contará com um público de 14 mil. E para incentivar ainda mais a campanha de vacinação no Amazonas, o Governo realiza o sorteio de 3 mil ingressos para quem já tomou a segunda dose da vacina.

Outros estados como Santa Catarina e São Paulo, também utilizam de estratégias semelhantes ao passaporte de vacinas, mas em alguns casos, o documento pode ser substituído por um teste RT-PCR, que tenha sido realizado no máximo nas últimas 72 horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias