Manaus, quarta-feira 10 de agosto de 2022
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
booked.net
EnglishPortugueseSpanish

Amazonas é o segundo estado do Norte a gerar mais empregos em julho de 2022

EnglishPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Ao todo, 5.235 trabalhadores garantiram a carteira assinada em junho de 2022, no Amazonas, com o maior números de vagas para o setor de serviços, de acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), elaborado pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O Amazonas ficou em segundo lugar entre os estados do norte que mais geraram empregos, ficando atrás somente do Pará com 9.833 vagas. Foram ofertadas para a região Norte um total de 21.780 contratações, menos 15.782 desligamentos. Em Manaus, 19.314 contratações foram efetivadas ocorrendo 14.648 demissões.

O secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, André Mota, destacou os serviços ampliados pelo Sine Amazonas, que buscam facilitar o acesso do trabalhador ao mercado de trabalho.

“O governo tem feito um esforço muito grande para que a gente possa ampliar ainda mais as contratações de vagas e de serviços do nosso Sine Amazonas, colocando à disposição de toda a população do estado, facilitando o acesso, tornando a mão de obra qualificada para o empregador”, relatou.

De acordo com os números, as vagas de emprego foram divididas em setores de serviços, comércio; indústria; agropecuária e construção civil. A área com maior contratação foi o setor de serviços, com 2.020 vagas, abrangendo a comunicação, atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. Em seguida, está o setor da Indústria (1.472), Construção (989) e Comércio (748).

“Os setores que mais contrataram foram os serviços do comércio, indústrias, agropecuária e construção civil”, disse Mota, que também destacou que o mercado está preparado para receber os trabalhadores, levando em consideração a diminuição dos casos de Covid-19.

 

Cenário Nacional

No acumulado de janeiro a junho de 2022, o Brasil registrou um saldo de 1.334.791 novos empregos formais. No período, foi registrado um total de 11.633.347 admissões e 10.298.556 desligamentos.

Os dados indicam um aquecimento da economia, visto que o total de admissões no período foi 14,2% superior ao mesmo período de 2021.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique