booked.net

Alunos de jornalismo de Manaus realizam evento com foco na cobertura jornalística no período pandêmico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Estudantes de jornalismo em pandemia: Configurações e Bugs. Este é o tema da Semana do Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas com alunos de 7 Instituições de Ensino do Brasil. Voltadas para todos os estudantes ligados a área da comunicação que estão tendo um “bug no sistema” durante esse período, as atividades vão acontecer entres os dias 13 a 15 de outubro, e as inscrições poderão ser feitas através do site, de forma gratuita.

“A ideia da semana de jornalismo surgiu como uma forma de juntar todas as instituições e dar uma oportunidade para que as pessoas pudessem se conhecer, sair daquele meio de se encontrar em Congressos meio que sendo rivais. Daí eu pensei, quantas pessoas de outras faculdades de jornalismo eu conheço além da UFAM? Veio uma inquietação, com esse afastamento das pessoas que fazem o mesmo curso que eu, então seria interessante juntar essas pessoas e montar um evento feito de estudantes para estudantes”, explica a idealizadora do evento, a finalista de Jornalismo da Ufam, Maria Luiza Dacio.

O evento é aberto para alunos, professores e interessados na área da comunicação. As plataformas utilizadas para realizar a semana será o Discord, para workshops e Twitch para rodas de conversas, apresentações e seminários.

Programação

Entre as atividades disponíveis estarão rodas de conversas, palestras e workshops com temáticas relevantes e atuais sob o olhar do jornalismo em múltiplas áreas. No último dia, vai acontecer as apresentações de trabalhos que serão divididos em artigos e produtos, com direito a premiação e publicação em um e-book temático.

“O que foi um dos outros motivos, expandir o campo de pesquisa acadêmica e não deixar centralizado apenas em uma Instituição, abrindo as portas para outros locais mesmo que virtualmente, e receber essa troca, mostrando o que está acontecendo lá fora, ampliando o nosso conhecimento e aprendendo com os outros, valorizando todos os estudantes, através de um intercâmbio com exposição de trabalhos e conteúdos produzidos em aula”, lembra a estudante.

As inscrições já estão disponíveis, assim como o edital para a chamada de trabalhos. Para aqueles que quiserem apresentar os seus trabalhos, está aberto até o dia 26, pelo link. Mais informações e spoilers pelo perfil no Instagram @Cajorufam.

*Com informações da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias