*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Praia de Copacabana, icônico cartão-postal do Rio de Janeiro, já foi palco de inúmeros espetáculos musicais inesquecíveis e marcantes, como o da banda londrina Rolling Stones. Neste sábado, dia 26 de agosto, quem promete agitar a capital carioca é o DJ e produtor musical Alok, com um show gratuito em comemoração aos 100 anos do Copacabana Palace, um patrimônio histórico e cultural da cidade.
O “Show do Século” será a maior apresentação da trajetória profissional do artista e momento de celebrar seu aniversário de 32 anos.
“A vida profissional sempre tem grandes acontecimentos que se tornam divisores de águas em nossas vidas. Este show certamente representará mais um na minha carreira”, afirmou Alok.
“Comemorar o meu aniversário junto ao centenário do Copa, numa das praias mais famosas do mundo, me enche de orgulho e alegria! Eu e a equipe estamos 100% focados para que seja um show memorável e entre para a história da cidade”, complementou.
De acordo com o gerente geral do Copacabana Palace, Ulisses Marreiros, o evento é uma maneira de homenagear o passado e motivar o futuro da cidade como um dos maiores cenários de eventos do Brasil para o mundo.
“Em 2023, o Copa completa 100 anos e não poderíamos estar mais felizes em coroar essa celebração com a realização do Show do Século. O hotel é um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil e, para nós, é uma honra poder retribuir à cidade, cariocas e turistas com um show histórico. Esse evento representa a comemoração do passado lendário do Copa e também marca o início de um novo capítulo que estamos escrevendo!”, comemora Ulisses.
O DJ revelou novos detalhes do espetáculo e mostrou como está ficando a estrutura, que inclui uma pirâmide gigante de quase 30 metros de altura. Uma das marcas registradas de Alok é a inovação e dessa vez não será diferente.
“O Brasil como um todo abraça diferentes culturas. Meu show terá a sinergia com o Rio. Por isso reuniremos as 12 escolas de samba para ter uma sinergia com a história do Rio, por respeito a quem está aqui. Estamos falando de um hotel centenário, mas também de um artista que conecta muito com a juventude. É importante sempre, ao se olhar para trás, se olhar para frente”, ressalta Alok.
No dia da apresentação, o público terá a oportunidade de acompanhar a chegada do DJ, desde o momento da entrada no elevador do Copacabana Palace até a travessia em uma passarela. O show gratuito em Copacabana terá duas horas de duração.
O objetivo dos organizadores é que o público do evento supere o recorde histórico dos Rolling Stones, que contou com mais de 1 milhão de pessoas.
O Show do Século será transmitido ao vivo pelo Multishow e pela plataforma de streaming Globoplay.