*Lucas dos Santos – Especial para Dia a Dia Notícia
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Amazonas se reuniram para gravar um vídeo de solidariedade após ele ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) e passar a ser obrigado a utilizar tornozeleira eletrônica. Políticos como Alfredo Nascimento, Maria do Carmo, Alberto Neto, Coronel Rosses e Capitão Carpê foram fotografados gravando o vídeo. Dois nomes estavam ausentes, no entanto: os vereadores Raiff Matos e Sargento Salazar.
A reunião dos membros da bancada do Partido Liberal no Amazonas afasta indícios de racha interno na sigla, ao menos entre os políticos presentes no vídeo. Recentemente, o deputado federal Capitão Alberto Neto e o deputado estadual Delegado Péricles confraternizaram durante o aniversário de um empresário, apontando ainda mais união antes das eleições de 2026.
Apesar de não estar presente durante a gravação do vídeo, Raiff Matos se manifestou a favor de Jair Bolsonaro em suas redes sociais, nesta sexta-feira (18), afirmando que ele sofria perseguição política. Por outro lado, o vereador Sargento Salazar não comentou sobre a situação do aliado político até o presente momento.