Manaus, quarta-feira 20 de maio de 2026
Pesquisar

booked.net

Aliado de Bolsonaro, Alberto Neto confirma saída do Republicanos e filiação ao Partido Liberal

O deputado federal reeleito pelo PL, Capitão Alberto Neto. Foto: DIvulgação

O deputado federal capitão Alberto Neto anunciou sua saída do partido Republicanos. Aliado de primeira linha no Amazonas do presidente Jair Bolsonaro, o policial militar segue o presidente e se filiará ao Partido Liberal (PL), assim como fez o ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, possível candidato de Bolsonaro ao Senado Federal pelo Amazonas.

A informação foi confirmada pela jornalista Rosiene Carvalho, da BandNews Difusora do Amazonas. O deputado esteve presente na cerimônia de filiação de Bolsonaro ao PL ao lado do ex-deputado e presidente do PL no Amazonas Alfredo Nascimento.

Alberto Neto foi o quarto deputado federal mais votado do Amazonas nas eleições de 2018, bem como um dos atuais parlamentares que se elegeu na onda conservadora que alçou o presidente Jair Bolsonaro ao cargo. O parlamentar também esteve envolvido nas manifestações ocorridas em 07 de setembro em apoio a Bolsonaro, apesar do movimento separado do coronel Menezes, que organizou uma manifestação em outro local de Manaus.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.