*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-deputado federal Alfredo Nascimento defendeu o nome do ex-secretário municipal de Limpeza Pública Sabá Reis (Avante) para compor a chapa de Wilson Lima (União) como vice nas eleições deste ano. Presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas, a fala de Alfredo vai de encontro a delcarações de Menezes, pré-candidato ao Senado pelo partido e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista ao jornalista Neuton Corrêa, Alfredo ressaltou seu apoio a Sabá Reis. O pré-candidato à Câmara Federal afirmou que Wilson Lima tem boas chances de se reeleger. Sobre a possibilidade de apoiá-lo ainda no primeiro turno, Alfredo afirmou que esse “entendimento está bem avançado”.
“Conversei com ele [Wilson Lima], com David [Almeida]. Se esse entendimento ocorrer, é o David quem vai anunciar. Se o entendimento ocorrer, como meu partido tem certo tamanho, o meu candidato nessa composição é Sabá Reis, é o nome que eu acho mai preparado para auxiliar nessa ou em outra composição que o David resolva fazer”, destacou Alfredo.
O prefeito de Manaus selou seu apoio à reeleição de Wilson Lima nesta semana. O apoio de Alfredo à indicação de David Almeida também encerra a rusga entre o chefe do executivo municipal e o coronel Menezes.
O ex-superintendente da Suframa está brigado com o prefeito de Manaus há algum tempo desde o vazamento de áudios comprometedores. David chegou a comparar Menezes com Silvério dos Reis, homem que traiu Tiradentes. Como reação, Menezes afirmou que o apoio de Bolsonaro a Wilson Lima implicaria na indicação do vice pelo PL. A afirmação não foi confirmada por Alfredo Nascimento. Agora, com o apoio a Sabá Reis, fica encerrada a pressão de Menezes quanto a essa questão.