*Da Redação Dia a Dia Notícia
A deputada estadual Alessandra Campêlo anunciou que foi convidada para presidir o diretório do partido Podemos no Amazonas. Eleita para um novo mandato pelo Partido Social Cristão (PSC), a legenda foi incorporada ao Podemos após não atingir a cláusula de barreira na Câmara dos Deputados. A parlamentar ficará no lugar de Herval Folhadela.
“Fui convidada pela direção nacional para assumir a presidência estadual do partido. Eles acham importante ter uma mulher na presidência estadual, até porque a presidente nacional é uma mulher [deputada Renata Abreu (Podemos-SP)]. Esse trabalho que já desenvolvo no combate à violência contra as mulheres, na garantida de direitos e da própria participação da mulher na política é muito importante”, afirmou.
Além de Alessandra Campêlo, passarão a integrar o Podemos os deputados Dr. Gomes e Comandante Dan Câmara, ambos eleitos pelo PSC. A deputada pontuou a união de seu grupo, que faz parte da base aliada do governador Wilson Lima (União).
Nas redes sociais, a deputada afirmou que a nova missão “será uma honra”.
Será uma honra assumir a direção estadual do Podemos. Me sinto preparada e vou me dedicar ao máximo a esse novo desafio, que representa uma vitória não só para mim, mas para todas as mulheres do Amazonas.
— Alessandra Campêlo ❤️ (@ale_campelo) July 19, 2023