Search
booked.net

Águas de Manaus é multada em R$439,8 mil por falhas de atendimento

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) multou a concessionária Águas de Manaus em R$ 439,8 mil devido à demora na resolução de problemas de abastecimento de água. A multa foi aplicada porque, em 2023, a concessionária demorou em média mais de 13 horas para atender às demandas dos clientes, ultrapassando a meta de 12 horas estabelecida no contrato de concessão.

Durante a análise do Relatório Técnico de Avaliação de Metas e Indicadores de 2023, a Ageman identificou que os usuários aguardaram até 26 horas em alguns meses para a resolução de problemas. Débora da Costa Carvalho, chefe da Divisão de Regulação do Desempenho Econômico Financeiro dos Contratos, explicou que a empresa descumpriu o prazo médio de atendimento, previsto no contrato.

Desde 2024, a Ageman vinha notificando a concessionária sobre o não cumprimento das metas de atendimento. A Águas de Manaus tem agora 15 dias úteis para apresentar uma defesa administrativa e esclarecer os motivos para o descumprimento do indicador Tempo para Atendimento dos Defeitos de Água (Tada).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.