booked.net

Agência Espacial Brasileira oferece cursos on-line e gratuitos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Astronomia, Ciências Espaciais, Astronáutica. Apesar de essenciais para o desenvolvimento tecnológico do país, essas expressões parecem distantes da realidade da maioria dos brasileiros. Para aproximar a sociedade desse universo, a Agência Espacial Brasileira, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, lançou uma escola virtual com cursos e palestras para estudantes, professores e entusiastas da área. A plataforma disponibiliza aulas e atividades com tutoria, ao vivo e também gravadas.

Os conteúdos são desenvolvidos por especialistas através de parcerias com universidades e instituições de pesquisa. E os participantes recebem certificados de conclusão para cada capacitação.

O presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Moura, diz que as atividades remotas impulsionaram o projeto: “Dada toda evolução tecnológica impulsionada, inclusive, por desenvolvimentos que nós tivemos agora com atividades remotas, nós aceleramos o passo na atualização dos produtos que nós tínhamos do AEB Escola e resolvemos colocá-los em plataformas virtuais. O que nos permite uma capacidade abrangência em todo o território nacional e até em outros países de língua portuguesa”.

O primeiro curso disponível na plataforma é GLOBE 2021, desenvolvido em parceria com a Nasa e do qual participam outros 126 países.

O endereço da plataforma virtual é: aebescolavirtual.aeb.gov.br.

*Com informações da Agência Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias