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Agência da Caixa é autuada por demora no atendimento em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta quarta-feira (2), a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Cidade Nova, zona Norte de Manaus, por descumprir a Lei Estadual das Filas nº 5.867/2022. Durante a fiscalização de rotina, constatou-se que a instituição não respeitou os prazos máximos de espera estabelecidos para atendimento, como 30 minutos em dias normais e prazos diferenciados em situações especiais.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, ressaltou a importância da lei para garantir um atendimento mais eficiente e digno aos consumidores, frisando que a fiscalização será contínua e que instituições que descumprirem a norma estão sujeitas a sanções. Ele destacou que a legislação é essencial para evitar esperas excessivas, um direito fundamental do consumidor.

Denúncias de descumprimento da Lei das Filas podem ser realizadas pelo site do Procon-AM (www.procon.am.gov.br), pelos números 0800 092 1512e (92) 3215-4009, ou pelas redes sociais do órgão. Essas medidas visam fortalecer a defesa dos direitos dos cidadãos e promover um atendimento mais justo em serviços bancários.

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