*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O adolescente identificado como Sammy Berko, de 16 anos, morreu logo após uma parada cardíaca, mas voltou à vida depois de duas horas, sem explicação médica, no dia 7 de janeiro deste ano, nos Estados Unidos. O menino desmaiou ao chegar no topo de uma parede de escalada dentro de um ginásio e faleceu no hospital. O caso foi considerado um “milagre” pelos profissionais da saúde.
De acordo com a mãe do menino, Jennifer Berko, ele desmaiou durante uma brincadeira e foi resgatado por funcionários do local.
“Ele escalou até o topo da parede, tocou a campainha, como nos disseram, e então seu corpo ficou mole e parecia que ele estava brincando ou desmaiado. Eles não tinham certeza e quando perceberam que ele não respondia, eles o baixaram lentamente”, contou Jennifer.
Durante o caso, os trabalhadores começaram a fazer uma reanimação cardiopulmonar na vítima. Após isso, ele foi encaminhado para o Texas Children’s Medical Center de Houston, onde paramédicos e médicos se revezaram na manobra por duas horas até que Sammy foi constatado morto.
“Eles olharam para nós e disseram: ‘Sinto muito, mas ele se foi’”, afirmou a mãe.
Ainda conforme a mulher, uma oração foi realizada na unidade hospitalar e logo o garoto foi ressuscitado.
“Comecei a conversar com ele apenas dizendo o quanto o amo e lamento não saber como salvá-lo. De repente, quando comecei a orar, meu marido disse: ‘Meu Deus, ele está mudando’”, relatou.
De acordo com equipe médica, a situação foi “literalmente um milagre”, já que não existem explicações científicas para o caso. “São profissionais que fazem isso a vida toda, que já viram o pior do pior. Cada um deles depois veio até nós e disse que nunca tinha visto nada assim antes”, completou a mãe.