Search
booked.net

Adaf prorroga até o dia 15 de junho a vacinação contra febre aftosa em oito municípios

Diante das medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a primeira etapa da campanha ‘Amazonas sem Febre Aftosa”, coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), foi prorrogada até o dia 15 de junho nos municípios de Barcelos, Carauari, Juruá, Novo Airão, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Tapauá. A notificação junto à agência da vacinação deverá ser realizada até o dia 30 de junho de 2020.

A medida da prorrogação está prevista na Portaria nº 112, publicada no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE), na última quarta-feira (03/06). A campanha encerraria no último dia 31 de maio.

De acordo com a Adaf, para a aquisição das doses da vacina o produtor rural deverá ir a um dos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) ou em casas agropecuárias credenciadas pela Adaf em seu município. O preço varia entre R$ 1,90 a R$ 2,10 por dose (2 ml).

Declaração

 

A declaração da vacina deve ser realizada em uma das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) da Adaf ou em um dos escritórios do Idam, órgãos integrantes do sistema da Secretaria de Produção Rural (Sepror).

Atendimento

 

A Adaf orienta aos produtores rurais que o atendimento na Agência e no Idam deverão ser agendados, previamente, por meio do WhatsApp de cada instituição.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.