Manaus, sexta-feira 12 de junho de 2026
Pesquisar

booked.net

Acidente na Amazonas Dragway termina com carro destruído após piloto perder controle em arrancada

Foto: Portal Dia a Dia Notícia

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Um acidente registrado na pista de arrancada da Amazonas Dragway no evento Resto de Rico, chamou atenção do público, nesse sábado, 30, no km 6 da Estrada Manoel Urbano, no município de Iranduba (a cerca de 38 quilômetros de Manaus). O piloto, cujo nome não quis ser identificado, perdeu o controle do veículo poucos segundos após a largada, e imagens registradas por pessoas que acompanhavam a competição mostram o momento em que o carro atinge brutalmente o muro da pista.

Informações preliminares apontam que o carro estaria equipado com kit nitro e teria passado por modificações para aumento de potência. Ainda conforme relatos, as alterações teriam sido feitas no motor para elevar o desempenho, mas sem a devida preparação da suspensão para suportar a nova configuração mecânica.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde do piloto. Após o impacto, equipes de apoio da competição foram acionadas imediatamente, e o narrador do evento chegou a interromper a transmissão para solicitar a entrada da ambulância na pista.

As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram esclarecidas, e a organização do evento não se pronunciou oficialmente até o momento.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.