Segundo informações do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, os atletas do Águia de Marabá foram encaminhados para atendimento médico após o acidente e, em seguida, foram deslocados para um hotel em Santa Rita, no Tocantins, onde devem permanecer em observação. A delegação retornava ao Pará quando o ônibus se envolveu na colisão.
Em nota oficial, o clube confirmou a morte de Hecton Alves, preparador físico da equipe sub-20, integrante da comissão técnica. O técnico Ronan Tyezer sofreu ferimentos graves e foi socorrido para um hospital da região, onde permanece sob cuidados médicos.

De acordo com o comunicado, o acidente ocorreu nas proximidades de Crixás do Tocantins, quando o ônibus colidiu com um caminhão que estaria parado na rodovia sem sinalização. O clube afirmou acompanhar de perto a situação e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Hecton Alves.
Em suas redes sociais, por meio de nota oficial emitida pelo presidente, Luis Mitoso, o Manaus Futebol Clube manifestou profundo pesar e solidariedade ao Águia de Marabá Futebol Clube.
