Search
booked.net
Search
Close this search box.

Acampamento em frente ao CMA é desmontado após ordem judicial

Foto: Reprodução/Twitter
*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia

O acampamento dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente ao Comando Militar do Amazônia (CMA) foi desmontado na tarde desta segunda-feira (9/1) após decisão da juíza Jaiza Fraxe, da Justiça Federal do Amazonas, e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ordem foi cumprida por policiais militares, policiais civis, guarda municipal e membros do governo estadual e da Prefeitura de Manaus.

A desmontagem ocorreu mesmo durante a chuva que caiu em Manaus no começo da tarde. A decisão vem após atos de terrorismo praticados por apoiadores de Bolsonaro em Brasília e tentativas de ataques em outros pontos do Brasil. Durante a madrugada, um grupo de 30 pessoas tentou bloquear a saída de veículos da Refinaria de Manaus (Reman), mas foram desmobilizados por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

A frente do CMA ficará vazia pela primeira vez em mais de dois meses. Os apoiadores de Bolsonaro se concentraram no local no início de novembro e pediam a anulação das eleições de 2022 e a destituição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.