A vencedora do Miss Universo Amazonas 2021, Rebeca Portilho, terminou em quinto lugar no grupo de finalistas do concurso Miss Brasil 2021. O certame, que não é realizado há quase três anos devido à pandemia de Covid-19, acontece nesse final de semana e será exibido na próxima terça-feira (09).
Em São Paulo desde 29 de outubro para participar da seleção, Rebeca estava cotada como uma das favoritas para vencer o concurso por vários especialistas, conhecidos como missólogos. Junto da representante do Amazonas completam o top cinco as misses de São Paulo, Bianca Lopes, e as três possíveis vencedoras: Teresa Santos, do Ceará; Gabriela Lacerda, do Piauí; e Carol Valença, de Sergipe.
Pela primeira vez o concurso está sendo realizado em um navio em alto-mar. A gravação foi feita no teatro do transatlântico MSC Preziosa ao longo de duas horas. Diretor do canal UMiss, que exibirá o concurso, Carlos Totti disse que foram gravadas três coroações e que “ninguém vai saber qual delas é a vencedora antes de terça. Nem as misses, nem o staff do concurso. Queremos que seja uma grande surpresa, e estamos empenhados nisso”.
*Com informações de F5 Folha