O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou durante a entrega do Parque Rio Negro neste domingo (24) que os estudantes da rede estadual e municipal terão transporte gratuito durante o ano de 2022.
A medida é fruto da cooperação entre o governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, que garantirá R$ 580 milhões em investimentos no município. A parceria inclui R$ 35 milhões como apoio do Estado para o subsídio do transporte coletivo e gratuidade da tarifa do transporte coletivo para alunos da rede pública estadual e municipal de ensino.
“No ano letivo de 2022 nenhum aluno vai pagar transporte coletivo para ir para escola porque o Estado vai bancar. Porque a gente sabe o quanto as famílias foram penalizadas, principalmente aquelas de baixa renda. O acordo que a gente está firmando aqui com a Prefeitura é importante também para mobilidade urbana. Isso sim muda a vida das pessoas, isso transforma a vida das pessoas”, destacou o governador.
Segundo Wilson Lima, com o subsídio, o Governo do Estado honra com o compromisso de apoiar o desenvolvimento de Manaus, assegurando acesso dos estudantes às escolas, principalmente neste momento de grande impacto da pandemia de Covid-19 na educação.
“Vejam o tamanho do gesto que faz o governador Wilson Lima, mesmo diante dessas dificuldades. Manaus está sendo bem cuidada, entendam o que nós temos para o futuro será bem melhor. O melhor para essa cidade ainda está por vir e esse acordo, esse convênio, esse protocolo que assinamos hoje, ele diz isso, ele delimita o caminho, ele indica a direção de que Manaus vai andar e vai viver em dias melhores”, disse o prefeito David Almeida.