Search
booked.net
Search
Close this search box.

Universa lança Liga da Beleza com influenciadoras que exaltam autoestima

Em meados de setembro, Universa apresentou sua nova beleza: um espaço plural, em que as mulheres podem se reconhecer, mas também trocar experiências e encontrar acolhimento para questões relacionadas ao corpo, à pele, ao cabelo e à maquiagem. Sem imposição ou padrões pré-estabelecidos. E para fortalecer esse processo, chega agora um time de peso: a Liga da Beleza Universa, formada pela criadora de conteúdo Babi Louise e pelas maquiadoras Savana Sá e Gabriela Barros.

As três produzirão vídeos semanais, que você poderá encontrar tanto nas redes de Universa quanto em reportagens, falando de tendências, maquiagem, corpo, moda etc, sempre exaltando a autoestima feminina e valorizando a diversidade da beleza.

A determinada Babi Louise

A beleza entrou na vida da Babi muito cedo. “Sou filha do meio de mãe solo. Ela é cabeleireira e, desde nova, a vejo trabalhando”, conta. “Sempre admirei o quanto é importante o processo da beleza para nós, mulheres, e principalmente para nós, mulheres negras. A gente nasce e cresce com um discurso de que não é bonita.”

Babi cresceu ouvindo a mãe dizer que era bonita, sim, e que era única e inteligente. Na faculdade, fez curso de maquiagem. Sua irmã mais velha é maquiadora de TV e cinema, a mãe foi cabeleireira de TV e cinema e hoje mora na Austrália, onde tem um salão. “Amo maquiagem desde pequena. Acho que o que mais me encantava era ver as amigas ou clientes da minha mãe que vinham se pentear, se produzir em casa, se olhando e se achando lindas. Eram tardes gostosas, agradáveis? A beleza transforma e tira da gente o melhor. Hoje sou stylist e, na moda, vivo muito isso.”

Babi já trabalhou em salão —no Gioh, de Giovanna Ewbank— e diz ter uma relação muito honesta consigo mesma. “Foram várias as fases para entender o que é a minha beleza, a minha essência, o que quero transmitir. Fiz uma construção da minha imagem. Entendo que cabelo fica bom, qual maquiagem valoriza. O tempo fez com que essa relação melhorasse, amadurecesse. A gente faz comparações demais, olha muito para o outro. Entendo que sou única e amo quem eu sou. Gosto de ajudar as pessoas nesse processo de autoaceitação. Se você se sentir única e bonita, todo o mundo vai achar o mesmo.”

A livre Gabriela Barros 

Gabi gosta de maquiagem e de acessórios desde criança. “Mesmo que ninguém da minha família estimulasse essa vaidade, eu sempre passava os batons da minha avó”, lembra. Na época da adolescência, maquiava as amigas e as colegas da irmã mais velha e, aos poucos, as pessoas começaram a dizer que ela deveria ser maquiadora.

“Fato é que fui conciliando o trabalho com a faculdade de design, sem ter nunca feito cursos de maquiagem nem penteado.” Em 2015, quando estava em um intercâmbio, fez o primeiro curso de maquiagem e decidiu que era aquilo mesmo que queria para sua vida. Largou a faculdade e aqui está.

*Com informações da Uol

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.