Search
booked.net
Search
Close this search box.

Homem preso por assalto é suspeito de matar mãe e filha grávida em Manaus

Foto: Eudogio Gonçalves/Reprodução/Imediato

Um homem, identificado como Leonardo Castro de Barros, de 24 anos, foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (22), após cometer um assalto no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Mas ao chegar na delegacia, foi constatado que o suspeito teria um cumprimento de mandado de prisão em aberto por duplo homicídio.

Leonardo Castro de Barros é o principal suspeito de matar a adolescente Letícia Bruna Osório, de 15 anos, que na época estava grávida de 5 meses, com três tiros e sua mãe Ruth Osório da Silva, com sete tiros, no dia 27 de maio de 2021.

Além do crime de duplo homicídio, Leonardo tem passagens por tentativa de homicídio, roubo, sequestro, cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

O suspeito foi preso por policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após se passar por um comprador em um aplicativo de compra e venda e assaltar um casal em Manaus.

De acordo com a Polícia, o homem usou a foto de outra pessoa em seu perfil nas redes sociais para marcar um encontro com um anunciante que estava vendendo um videogame. Mas ao marcar o encontro, o vendedor que estava acompanhado de sua esposa em um carro, foram vítimas do assalto, ocorrido no bairro Cidade de Deus.

Foto: Divulgação/PMAM

O suspeito e mais um comparsa usaram um simulacro de arma de fogo para intimidar as vítimas e levaram o videogame, a bolsa e o aparelho celular da mulher. O anunciante conseguiu dirigir até encontrar uma equipe policial que patrulhava a região e informar sobre o roubo.

Os policiais iniciaram buscas nas adjacências e encontraram o suspeito, por volta das 21h30, que foi reconhecido pelas vítimas. Com ele, foi encontrado o simulacro de pistola usado no assalto. Questionado, o homem ainda tentou negar o crime, mas acabou confessando onde o objeto roubado estava escondido. A equipe foi ao local e encontrou o aparelho.

A ocorrência foi registrada no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que o elemento detido possuía mandado de prisão em aberto por diversos crimes, dentre os quais o homicídio de uma mulher que estaria grávida.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.