Search
booked.net
Search
Close this search box.

Dupla é presa suspeita de envolvimento na morte de cantor ‘Romarinho Mec’, em Manaus

Foto: Reprodução/Imediato

Dois homens identificados como Erick André Rebelo Dias, de 21 anos, e Gabriel Fernandes, de 19 anos, foram presos durante a noite dessa quarta-feira (22), suspeitos de envolvimento no assassinato do cantor Romário de Jesus, conhecido como Romarinho Mec da banda ‘Forró di Respeito’, ocorrido no dia 9 de setembro deste ano.

O tenente Mateus da Força Tática, afirmou que a ação policial aconteceu na rua Vista Alegre, do bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. A dupla foi encontrada em atitude suspeita, dentro de um carro modelo Ford Ka, de cor prata, durante um patrulhamento de rotina pela região.

“Durante a abordagem no veículo encontramos pistola calibre 9 milímetros, carregadores com 30 munições calibre 9 milímetros, um simulacro de arma de fogo e várias munições calibre 5,56. Após questionamento, a dupla informou que participou efetivamente da execução do cantor e que são integrantes do Cartel do Norte (CDN)”, explicou o tenente.

Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o tenente, os suspeitos afirmaram que a motivação do crime seria a ‘apologia à facção rival (Comando Vermelho)’ presente nas músicas do cantor. A dupla relatou que participou ativamente da morte, foram encontrados no mesmo veículo que teria sido usado no crime e que agiram a mando da facção Cartel do Norte.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), seguirá investigando o caso para descobrir se há outros envolvidos ou se a dupla está tentando proteger alguém.

 

Morte de Romarinho Mec

O cantor Romário de Jesus, também conhecido como ‘Bruxo’ da banda ‘Forró di Respeito’, morreu na manhã do dia 09 de setembro , após ser perseguido por criminosos e alvejado a tiros de fuzil no bairro Redenção, na Zona Oeste de Manaus.

Romarinho Mec teria passado a noite se apresentando em uma casa de show localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, comemorando seu aniversário de 27 anos. Mas ao decidir sair da festa, foi alvo do ataque criminoso.

O cantor chegou a ser socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de agosto, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.