Uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Real Time Big Data, divulgada nessa terça-feira (14), pela Record TV Manaus, mostra que o asfaltamento e a iluminação pública da capital amazonense, são os serviços mais bem avaliados pela população.
A pesquisa revelou que a gestão do prefeito de Manaus, David Almeida apresentou índice de 80% de aprovação entre os manauaras; e que, 77% dos entrevistados afirmaram que o asfaltamento das ruas, vias e avenidas de Manaus foi o serviço que mais avançou na atual administração da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), liderada pelo vice-prefeito Marcos Rotta.
Segundo a pesquisa, 48% dos entrevistados classificam os serviços como ótimo, enquanto para 29% é regular, outros 16% o avaliam como ruim ou péssimo e os demais 7% não souberam responder.
“A população tem visto na rua o esforço diário que o prefeito David Almeida e eu temos empenhado para transformar a realidade dos bairros. Lugares que não recebiam infraestrutura há anos foram atendidos com nosso pacote de inverno, que revitalizou cerca de 5 mil ruas. Agora, já trabalhamos para alcançar a marca de mais 10 mil ruas atendidas, sem esquecer de becos, vielas e pequenas vias de acesso”, afirmou Marcos Rotta.
Entre as grandes intervenções asfálticas na cidade desenvolvidas pela Seminf, os destaques ficam por conta do recapeamento de avenidas importantes para o trânsito na capital como as Torquato Tapajós, Governador José Lindoso (Avenida das Torres) e Professor Nilton Lins, feitas por meio do ‘Pacote de Obras de Verão’, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o ‘Mais Manaus’, lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida.
Iluminação Pública
A iluminação pública apresenta uma avaliação positiva de 76%, sendo que 52% dos entrevistados avaliou como ótima ou boa, enquanto 24% a consideram regular. Para outros 22%, o serviço é ruim ou péssimo, enquanto 2% não souberam responder. Resultado obtido graças ao programa ‘Ilumina Manaus’.
Com isso, 99% da cidade está coberta com o serviço, fiscalizados pela Seminf, por meio da equipe da Unidade Gestora de Energia Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).
A pesquisa encomendada pela emissora de TV realizou entrevistas com os populares por telefone, entre os dias 8 e 9 de setembro. O estudo ouviu 1.200 pessoas. O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 3 pontos para mais ou menos.