Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeitura de Manaus lança maratona para geração de soluções tecnológicas de mobilidade urbana

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, vai lançar a maratona “Manaus Visão Hack – Experience”, na próxima quarta-feira, 15/9, às 19h, no Casarão da Inovação Cassina, Centro.

Na ocasião, será anunciado o período de inscrição para as equipes participantes, bem como as regras da competição, que ocorrerá entre o período de 22 a 24/10, no formato hackathon. Também será divulgada a abertura das inscrições para preenchimento de cem vagas em cursos de Gestão de Propriedade Intelectual, Blockchain, Automação, Design de interface mobile.

A expectativa para o Manaus Visão Hack – Experience é reunir programadores, desenvolvedores de softwares, designers, empreendedores, dentre outros profissionais de tecnologia interessados em prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para áreas estratégicas da administração pública municipal da capital, a fim de otimizar os serviços prestados à população.

hackathon será executado com recurso de emenda parlamentar, seguindo o que o prefeito David Almeida tem demandado, com soluções tecnológicas e de inovação, para melhorar a vida da população em geral.

“Desta vez vamos falar de soluções para a mobilidade urbana, que será mais um passo importante para a implementação da proposta de cidade inteligente. Serão vários setores da prefeitura envolvidos e mais uma forma de integração entre o Poder Executivo e o Legislativo municipal”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O evento obedecerá a todas as recomendações sanitárias de combate à Covid-19, como uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Hackathon

O termo hackathon é conhecido no universo da tecnologia como a junção das palavras em inglês hack (programar bem) e marathon (maratona). O evento tem duração média de 48 horas e ocorre, em geral, nos fins de semana (sexta-feira, sábado e domingo), sem interrupção. Nesse período, os participantes devem pensar e desenvolver uma solução que possa atrelar tecnologia, como aplicativos, softwares ou hardwares, aos critérios estabelecidos pelos organizadores do evento.

Instituto

O Instituto Visão Amazônica possui vasta e reconhecida experiência nas áreas de ensino e pesquisa, em parceria com o poder público, nas diversas esferas administrativas (federal, estadual e municipal), por meio de certames licitatórios, carta-convite e convênio, atuando na capital e no interior do Estado.

Programação Manaus Visão Hack – Experience

Pré-evento

15/9 (Quarta-feira)

19h – Evento de lançamento

20/9 (Segunda-feira)

19h – Abertura das inscrições para o hackathon e para os cursos de capacitação

10/10 (Domingo)

23h – Encerramento do período de inscrições das equipes para o hackathon e para os cursos de capacitação

14/10 (Quinta-feira)

19h – Divulgação da lista dos selecionados para os cursos

15/10 (Sexta-feira)

19h – Divulgação das equipes selecionadas para o hackathon

*Com informações da assessoria

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.