A autônoma Grécia Arissa Costa, de 42 anos, foi escolhida pela Prefeitura de Manaus para fazer parte da marca de dois milhões de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19.
Grécia Arissa Costa recebeu a dose de número 2 milhões, por participar da campanha de imunização, trabalhando de forma voluntária, orientando a população no posto do Shopping Phelippe Daou, na zona Leste da capital.
“Foi uma surpresa e também emocionante receber a dose comemorativa. Só posso agradecer pela oportunidade de ajudar a população e espero que todos venham se vacinar”, disse.
A participação de voluntários como Grécia em grandes missões realizadas pelo serviço público é de extrema importância para a cidade. Na vacinação contra a Covid-19, por exemplo, com pontos de vacinação por todas as zonas, Grécia auxilia as equipes de saúde na organização e tira-dúvidas, com informação e direcionamento.
“Eu gosto de ser voluntária, de ajudar e apoiar todo mundo, fornecendo informação. É uma experiência gratificante”, afirmou.
Números
De acordo com o Vacinômetro da Prefeitura de Manaus (vacinometro.manaus.am.gov.br), até as 15h do dia 8 de setembro, a capital amazonense havia aplicado cerca de 2.114.405 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 1.482.565 são de primeiras doses, 606.845 são segundas doses e outras 25.039 são doses únicas.
Os números demonstram também que mais de 83,03% da população vacinável (acima de 12 anos) já recebeu ao menos uma dose dos imunizantes e que 35,40% já estão com o esquema vacinal completo.
Servidores devem apresentar cartão de imunização
E para incentivar a vacinação na administração municipal, o prefeito David Almeida assinou o Decreto 5.146, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 1º/9. Pelo documento, os servidores públicos municipais, estagiários e colaboradores de empresas que prestam serviços à prefeitura deverão apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19 no órgão ao qual estão ligados, quando solicitado.
*Com informações da Assessoria de Imprensa