Um professor de Zumba, identificado como Henrique Sparta, baleado por criminosos durante um assalto ocorrido na noite dessa terça-feira (31), no bairro Mutirão, zona Leste de Manaus, precisou passar por uma cirurgia no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo.
Henrique estava caminhando pela rua, voltando da academia onde trabalha, quando foi abordado por ocupantes de um carro modelo Gol, de cor branca, que efetuaram um disparo de arma de fogo contra as suas costas.
A vítima foi socorrida por populares e levada para o hospital onde fez a cirurgia ainda na noite de ontem. Henrique está se recuperando e seu quadro é considerado estável.
Familiares e vizinhos relataram que o professor não possui rixa com adversários e nem é envolvido com o tráfico de drogas, e acreditam que a vítima possa ter sido baleada por engano.
Até o momento, ninguém foi preso, mas a Polícia Civil investiga o caso e tenta descobrir se existe ligação com outros crimes ocorridos durante a noite e madrugada na zona Leste da capital.