Manaus e Volta Redonda-RJ se enfrentaram na tarde desse domingo (8), na Arena da Amazônia, em jogo válido pela décima primeira rodada da Série C 2021.
As equipes começaram o jogo com bastante movimentação. O Volta chegou com perigo logo aos 9 minutos com o lateral direito Júlio Amorim, que em chute forte de fora da área, obrigou o goleiro Gleibson fazer grande defesa.
O Manaus respondeu aos 13, com Raphael Lucas, após receber passe de Denílson, o camisa 9 parou no goleiro Vinicius. Aos 27, o time carioca voltou a assustar com Rômulo, chutando no canto direito de Gleibson, que fez boa defesa.
A equipe amazonense encaixou forte marcação no meio de campo com Gilson e Guilherme, obrigando o Volta Redonda a ter dificuldades na saída de bola.
Aos 46, Guilherme Amorim faz a roubada e toca para Gabriel Davis que lança Dudu Mandai pela esquerda e cruza na medida para o Gilson dominar e estufar a rede do goleiro Vinicius. Fim de primeiro tempo Manaus 1 a 0 Volta Redonda.
No início da etapa complementar, o Volta Redonda veio pra cima, aos 2 minutos, Marcinho foi pela esquerda e cruzou para Rômulo, mas Luis Fernando afastou o perigo.
O técnico do Manaus Evaristo Piza, trocou Anderson Paraíba por Douglas Lima, que em sua primeira participação no jogo, aos 18 minutos, deixou Denilson na cara gol, mas o camisa 28 mandou para fora.
Após os 30 minutos, o jogo ficou bastante truncado e com muitas faltas, o árbitro paulista Adriano de Assis, distribuiu cartão amarelo para Vinicius Barba e Douglas Lima do Manaus, além de Grasson e Marcinho, do Volta Redonda.
O Manaus voltou a levar perigo aos 45, Vinicius Barba lançou Vitinho que invadiu a área pela esquerda e bateu rente ao poste esquerdo do goleiro Vinicius.
Com a vantagem no placar, o Gavião do Norte segurou o resultado até o apito final, faturando a sua segunda vitória consecutiva na competição e chegando aos 17 pontos na tabela e se garantindo no G4 do grupo A, da Série C