*Da Redação Dia a Dia Notícia
No próximo sábado (17), o presidente Jair Bolsonaro promoverá uma “motociata” na região metropolitana de Manaus. Os motociclistas irão partir da Avenida do Turismo para um percurso de 60 quilômetros, passando pela Ponte do Rio Negro e retornando para finalizar no Teatro Amazonas. Cerca de 50 mil participantes são esperados no evento.
A concentração ocorrerá a partir de 7h30, em frente ao Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Às 8h30, a motociata parte em direção à Avenida Coronel Teixeira (Ponta Negra), passando pela Avenida Brasil até a Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte do Rio Negro).
Em Iranduba, a motociata fará retorno em frente ao Cemitério Recanto da Paz, pela AM-070. Voltando para a Avenida Brasil, seguirão para o Boulevard Álvaro Maia, onde irão entrar na rua Major Gabriel para pegar a Avenida Leonardo Malcher. De lá, passarão nas Avenidas Getúlio Vargas, Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, para finalizar no Teatro Amazonas.
O anúncio da vinda de Bolsonaro a Manaus foi feita pelo ex-superintendente da Suframa, coronel Menezes, na última segunda-feira (5). Segundo ele, cerca de 50 mil pessoas são esperadas para o evento. Além de Manaus, deverão participar motociclistas do interior do Estado e demais estados vizinhos ao Amazonas.
“Estive em Brasília no início desta semana e, hoje, estamos em Manaus para colocar em prática nossa ideia e contribuir com o melhor percurso. Esperamos em torno de 50 mil participantes e, portanto, devemos garantir a segurança de todos que vierem prestigiar nosso presidente”, afirmou Menezes.
“Reiteramos para quem for participar do evento do dia 17 realize a inscrição em qualquer uma das associações de motociclistas sem pagar nada. A inscrição vai nos ajudar a saber o número de participantes e prepararmos a melhor logística e sem transtorno”, completou.
No dia 16, o presidente participará da entrega do residencial Cidadão Manauara 2, junto à Prefeitura de Manaus.