Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeitura reduz em 12 dias intervalo entre doses de Pfizer e Astrazeneca, em Manaus

Antes estipulado em 90 dias, o intervalo entre doses dos imunizantes contra Covid-19 da Pfizer e AstraZeneca, foi reduzido em 12 dias pela prefeitura de Manaus. Pessoas que realizaram o cadastro no Imuniza Manaus devem acessar a plataforma, na opção “Consultar 2ª Dose” para saber a data e o local em que irá receber a vacina.

Antes, quem vacinou no dia 13 de junho, tinha segunda dose marcada para o dia 13 de setembro. Agora, irá completar o ciclo no dia 01/09. Da mesma forma, quem teve sua primeira dose no dia 2 de julho agora irá tomar a segunda dia 20/09, e não mais dia 02/10.

De acordo com o A Crítica, pelo menos oito casos, com datas de primeira dose aplicadas entre 12 de junho e 02 de julho, em diferentes pontos de vacinação. Em todos os casos, o padrão foi o mesmo: redução em 12 dias do intervalo entre as doses.

A redução do intervalo entre as doses em Manaus acontece no contexto em que se discute, no Brasil, a antecipação da segunda dose para conter os riscos da variante Delta. Em estados como Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Santa Catarina, e mais o Distrito Federal, esse prazo já foi reduzido – os intervalos variam em cada um destes estados.

Com informações do portal A crítica.

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.