Um acidente na manhã desta segunda-feira (05), na avenida Max Teixeira, no bairro Manoa, zona Norte de Manaus, deixou um motorista de aplicativos ferido.
O motorista perdeu o controle da direção e bateu na traseira de um ônibus coletivo articulado da linha 640, que estava parado em um ponto buscando passageiros.
Segundo o condutor Antônio Rodrigues, que guiava o coletivo, após bater na traseira do ônibus, o carro rodopiou na pista, bateu na lateral do coletivo e ficou atravessado na pista central da Avenida Max Teixeira.
O trânsito na Avenida Max Teixeira, próximo ao Parque das Nações, sentido Torquato Tapajós, ficou congestionado. Apenas uma faixa da via estava liberada para a passagem dos outros veículos, o que causou um grande engarrafamento. A fila de carros chegou a passar do Complexo Viário Professora Isabel Vitória.
O motorista do ônibus disse que foi muito rápido e só ouviu o barulho da colisão.
“Eu estava parado quando ouvi o barulho. Eu desci do ônibus e vi que o motorista estava desacordado até a chegada do Samu, que o levou para o HPS 28 de agosto. Graças a Deus que ninguém que estava dentro do ônibus ficou machucado”, disse o responsável pelo ônibus.
*Com informações do G1 Amazonas