Pela primeira vez, o Amazonas possui uma representante na modalidade de tênis na seleção brasileira. A atleta-mirim, Beatriz Rodrigues, 11 anos, foi convocada para disputar o Sul-Americano, na categoria 12 anos, no Peru. Ela é a segunda colocada no ranking nacional de sua modalidade e a primeira no Norte-Nordeste.
Beatriz está em Anápolis, Goiânia, participando de um torneio nacional da Confederação Brasileira de Tênis. Logo em seguida, ela se juntará com o restante das atletas para competir no Sul-Americano no Peru. As competições ocorrerão de 12 a 17 de julho em Lima, no Clube Rinconada.
Outras convocadas foram Ana Cruz, 12, do Rio Grande do Sul e, Vitória Barros, 12, de São Paulo. Ambas serão treinadas por Santos Dumont, do Distrito Federal.
“Eu estou muito feliz por ser convocada para o Sul-Americano, minha expectativa é que ano vem irei alcançar mais coisas”, comemora Beatriz.
Trajetória e títulos
De acordo com o pai de Beatriz, Edson Rodrigues, ela iniciou no tênis aos 6 anos de idade, na quadra de um condomínio em Manaus. Aos 7 anos, comemorava a conquista de seu primeiro pódio, quando se tornou vice-campeã do torneio Futuro do Tênis em Manaus. Aos 8 anos, conquistou seu primeiro torneio nacional em Belém, o Top Tennis Center.
Aos 9 anos, começou a treinar todos os dias o seu saque e jogadas, para que aos 10 anos se tornasse top 1 da categoria 12 anos na região Norte e Nordeste
Hoje, com apenas 11 anos, ela possui mais de 15 vitórias na carreira e se encaminha para disputar sua primeira competição internacional.