Em Manaus, uma criança de dois anos de idade foi agredida pela própria babá. A funcionária chamada Ana Gláucia de Oliveira dos Santos, de 32 anos, disparou um cabide em direção ao rosto do menino. A babá foi presa por uma equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente na tarde desta quarta-feira (30) e responderá por crime de violência doméstica.
O pai da criança chegou em casa por volta das 17h da última terça-feira (29) e se deparou com o filho chorando. Ao ser questionada pelo pai, a babá disse que jogou por engano o objeto no menino.
“A história era totalmente suspeita, liguei para a minha esposa, e pedi que ela viesse para casa com a máxima brevidade possível”, disse o pai da criança.
Às 22h, acessaram as imagens das câmeras de segurança da residência e constataram que a funcionária agrediu o filho mais novo do casal ao jogar propositalmente o cabide no olho da criança por quem era responsável pelos cuidados. O crime foi cometido na frente do outro filho do casal.
Ana Gláucia trabalhava para a família desde agosto de 2020. Não apresentou suspeita por ter um bom comportamento enquanto profissional. O olho direito está com hemorragia ocular, como também o corpo do menino apresenta manchas vermelhas e vermelhidão na bochecha.