Chega a sua 72ª edição a procissão fluvial em honra a São Pedro, comemoração tradicional católica, que ocorre nesta terça-feira (29) em Manaus. A organização da festa é realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A atividade foi celebrada sem a participação dos fiéis e contou com participação apenas das equipes de transmissão das emissoras, pessoas da organização e a presença do Irmão Bruno Coutinho, Padre Amarildo Luciano e o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner.
Tradição que nasceu a partir da Colônia dos Pescadores no bairro Educandos, a procissão pelas águas do Rio Negro, com o Padroeiro dos Pescadores, saiu do Terminal Pesqueiro em direção a Ponte Jornalista Phelippe Daou e teve o apoio da embarcação Campina Grande de propriedade da Família Mustafá. Todo o trajeto foi conduzido pelo Padre Amarildo e Dom Leonardo que faziam reflexões a cerca do tema escolhido para este ano: São Pedro e o Serviço de Liderança.
Ao final da procissão fluvial, o ícone de São Pedro foi conduzido a um carro que o levou até a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para dar início a Santa Missa com a participação de alguns fiéis.
Dom Leonardo recordou a figura de São Pedro como alguém espontâneo e de grande fidelidade a Jesus Cristo. Na ocasião agradeceu ao Pároco Padre Alfredo Avellar, a equipe de liturgia, coroinhas, ministros e agentes pastorais que se doam na preparação da festa.