A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na noite de quinta-feira (18), por volta das 18h30, dois homens identificados como Airton da Silva Soares, 26, e Mizael Freitas de Matos, 43, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Com a dupla foram apreendidos 5 quilos de entorpecentes do tipo skunk.
A ação policial ocorreu em via pública, na avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, zona centro-oeste.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, as diligências em torno do caso iniciaram após a unidade policial receber denúncias anônimas relatando que os indivíduos estariam transportando entorpecentes em um veículo Volkswagen, modelo Gol, e que os mesmos seriam enviados para outro estado.
“Com base nas informações, fizemos campana em local estratégico e, ao visualizarmos o veículo, que estava sendo conduzido por Mizael e tinha como passageiro Airton, realizamos a abordagem. No interior do carro foi apreendido o entorpecente, que estava embalado em 27 pacotes, dentro de caixas de som, para dificultar a abordagem policial”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, os indivíduos confessaram a prática do crime, e as investigações seguem para identificar os verdadeiros proprietários da droga, bem como o destino da carga.
Procedimentos
Airton e Mizael irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.Após os procedimentos cabíveis no 18º DIP, a dupla será encaminhada à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
Disque-Denúncia
Quem tiver informações acerca de ações criminosas praticadas na área do 18º DIP deve entrar em contato pelo número (92)99292-1015, ou pelo181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu ele.