Search
booked.net
Search
Close this search box.

Senado Federal inclui lactantes e outros grupos entre prioridades para vacinar

O Senado aprovou hoje (15) um projeto de lei (PL) que inclui lactantes como grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19. De acordo com o texto, todas as mulheres desse perfil seriam consideradas prioridades, independentemente de idade ou da existência de comorbidades. O texto segue para a Câmara.

O projeto lista esse grupo nas prioridades do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. O autor do PL, o senador Jean Paul Prates (PT-RN), elencou como motivos para a apresentação do projeto a diminuição da chance de uma lactante que volta ao trabalho presencial adoecer e contaminar o filho e a redução do índice de mortalidade materna, entre outros.

A relatora do projeto, Zenaide Maia (Pros-RN), incluiu no texto as gestantes, puérperas, crianças e adolescentes com deficiência permanente ou com comorbidade, e adolescentes privados de liberdade no quadro de grupos prioritários para a vacinação.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.