A partir desta segunda-feira (23), após suspender as gravações de todas as novelas, a Globo dará início ao período de reprises nos horários de Malhação, Éramos Seis, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe. A medida foi tomada para prevenir a disseminação do novo coronavírus, por conta do grande número de pessoas envolvidas nas produções da emissora.
Segundo a Globo, não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. “Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora.”
O último capítulo da primeira parte de Amor de Mãe foi exibido no sábado (21). Em seu lugar, a emissora irá exibir uma versão reduzida de Fina Estampa, sucesso de 2011 estrelado por Lilia Cabral e Christiane Torloni.
A novela das 18h, Éramos Seis, com final previsto para 27 de março, será sucedida por Novo Mundo, produção que trata sobre a chegada da família real portuguesa no Brasil. A novela que estava programada para estrear, Nos Tempos do Imperador, seguirá a linha cronológica dos acontecimentos históricos do país.
Salve-se Quem Puder, das 19h30, também finalizará na data programada, no próximo sábado (28). Com Marina Ruy Barbosa e Fábio Assunção, Totalmente Demais será a substituta do horário. Por último, a atual Malhação – Toda Forma de Amar terá o final adiantado para abril, dando vez à reprise de Malhação – Viva a Diferença, de 2017.