Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeitura de Manaus vai levar serviços socioassistenciais a comunidades ribeirinhas

Em reunião realizada ontem, (4), na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), foram traçadas estratégias para levar serviços socioassistenciais da Prefeitura de Manaus e parceiros, a moradores de comunidades ribeirinhas localizadas nos rios Negro e Amazonas. A primeira localidade a receber a ação de cidadania será a Agrovila, no Baixo Rio Negro, onde residem cerca de 130 famílias, no dia 21 de maio.

Serão disponibilizados serviços como Cadastro Único (CadÚnico), porta de acesso a programas socioassistenciais, como o Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC); emissão de documentação (carteira de identidade e certidão de nascimento); Carteira de Trabalho Digital; orientação jurídica, psicossocial, orientação às mulheres vítimas de violência, orientação sobre o Disque Denúncia, além da atuação dos Conselheiros Tutelares da zona rural.

“Nós realizamos visitas a várias comunidades ribeirinhas e detectamos que com a situação de pandemia, muitos moradores estão necessitando dos serviços socioassistenciais. É uma determinação do prefeito David Almeida que sejam garantidos os direitos e a cidadania de toda a população, com atenção especial aos moradores das zonas rurais e ribeirinhas, que moram distante da área urbana e precisam ser assistidos pelo Executivo municipal”, afirmou a subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

A expectativa é de que as ações de cidadania em áreas ribeirinhas sejam realizadas, ao menos, uma vez ao mês.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.