A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Manaus (CMM) anunciou ontem, dia 26, que vai avaliar a conduta do vereador William Alemão (Cidadania) após a publicação de um vídeo postado em suas redes sociais em que aparece dançando, juntamente com seus assessores, a “dança do carpinteiro”, uma coreografia famosa no aplicativo Tik Tok, em seu gabinete parlamentar.
O vídeo compartilhado na última sexta-feira (23) na internet pelo parlamentar não teve uma repercussão positiva, pois a localização marcada indicava que o vereador ensaiava a dança na Câmara Municipal de Manaus.
A vereadora Glória Carrate (PL), presidente da Comissão de Ética da Casa, divulgou ontem uma nota informando que a comissão deve se reunir nesta semana para apurar se houve quebra de decoro por parte do parlamentar. A presidente afirmou que não viu uma conduta muito grave para que houvesse uma punição mais severa, como uma perda de mandato. Porém, como forma de dar uma resposta à população, William terá que ser advertido.
“É o nosso dever, como representante do povo e autoridade constituída, ter uma postura diferenciada. Mas, como é ele é jovem, está no seu primeiro mandato. Cabe a nós, com mais experiência de parlamento e até de vida, aconselhar, orientar e conversar. Nós estamos aqui para isso”, disse Carratte.