Nesta segunda-feira (26), a cena de Fiuk beijando Gilberto e ambos pulando pelados na piscina em comemoração à volta do paredão rendeu assunto não só nas redes sociais. A vereadora Glória Carratte (PL) repudiou a cena em sessão ordinária da CMM (Câmara Municipal de Manaus): “É uma falta de respeito com a sociedade, com as famílias do nosso Brasil”, disse.
Tiago Leifert fez uma observação em seu Instagram Stories e debochou do comentário: “Atenção! Imagem exclusiva do algoritmo do Instagram falando”, escreveu. No nome da vereadora, o apresentador do programa substituiu para “algoritmo do Instagram”. A brincadeira correlacionou a fala da vereadora com a censura feita pela rede social mais cedo, conforme a matéria do site MetropolitanaFM.
Após Fiuk e Gilberto gerarem repercussão no BBB21, Tiago Leifert criticou a censura do Instagram que retirou a cena do ar. Ele usou seu perfil na rede social para comentar a exclusão da publicação: “Instagram: Ameaçar de morte [emojis felizes]. Pular na piscina pelado: [emojis raivosos]”, escreveu ele.