A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abriu seleção para contratar cinco estagiários que irão atuar no Polo do Purus, cuja sede será inaugurada em Lábrea, no próximo mês. O Processo Seletivo oferece cinco vagas para estudantes de graduação, sem limitação de área, com bolsa mensal de R$ 879 e auxílio-transporte de R$ 167,20 (sempre que o trabalho seja presencial).
Para se inscrever, o candidato deve enviar currículo (com telefone para contato), histórico escolar da faculdade, notas da prova e da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de cópias do RG, CPF e do comprovante de residência, para o e-mail [email protected]. Uma vaga do certame será reservada para negros (pretos ou pardos), indígenas ou quilombolas. O candidato que deseja concorrer à vaga destinada às cotas deve informar a especificação no e-mail ou no currículo.
A definição e a contratação do candidato cotista estão condicionadas à entrevista com a comissão de heteroidentificação. As inscrições terminam às 23h59 da próxima quinta-feira (29/04). Veja abaixo o cronograma da seleção.
• Dia 30 de abril: Pré-seleção (avaliação dos documentos) – serão realizados contatos telefônicos para informar a aprovação para a próxima fase
• Dias 03 e 04 de maio: Entrevistas virtuais e avaliação de conhecimentos básicos
• Dia 14 de maio: Entrevista com a comissão de heteroidentificação do candidato cotista (poderá ser remarcada para data posterior à do resultado final e da contratação dos demais candidatos)
• Dia 15 de maio: Resultado final
Polo do Purus
Em maio, a Defensoria Pública vai inaugurar seu oitavo polo no interior do Amazonas. O Polo do Purus terá sede em Lábrea e também atenderá a população dos municípios de Canutama, Tapauá, Boca do Acre e Pauini. Responsável por prestar assistência jurídica gratuita a quem não tem condições de pagar por esse serviço, a Defensoria vai estar em 39 municípios do interior, com a inauguração do novo polo.