Search
booked.net
Search
Close this search box.

TSE decidirá na próxima quinta-feira (29) se Adail Filho retomará poder em Coari (AM)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a próxima quinta-feira, 29, o julgamento do recurso movido por Adail Filho (Progressista) contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que cassou o mandato dele de prefeito de Coari (a 362 quilômetros de Manaus).

O Recurso Especial Eleitoral de Adail Filho consta na pauta publicada ontem, dia 23, no diário eletrônico do TSE. Os ministros decidirão se o prefeito eleito no pleito de 2020 retomará o poder em Coari ou se o município terá novas eleições no prazo de 40 dias, conforme decisão do TRE-AM.

Em dezembro de 2020, o TRE-AM determinou uma nova eleição no município. Na época, o colegiado decidiu que o presidente da Câmara Municipal de Coari deveria assumir o comando da prefeitura do município até a posse do prefeito eleito numa eventual eleição suplementar.

No julgamento, o entendimento do relator, o juiz Marco Antônio Costa, de que a eleição de Adail Filho nas eleições de 2020 configurou um terceiro mandato consecutivo dentro do núcleo familiar.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.