A série de TV animada “Lupita no Planeta de Gente Grande”, da produtora amazonense Petit Fabrik, está entre as indicadas no primeiro turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020. A obra voltada para o público infantil, concorre na categoria “Série Brasileira Animação”.
Lupita no Planeta de Gente Grande conta com 13 episódios de sete minutos, a produção alia o tom pedagógico à uma perspectiva de ficção científica. Em suas aventuras, a pequena Lupita, uma bebê com cerca de um ano, é mostrada como uma astronauta e, para ela, cada ambiente é como um novo planeta a ser explorado.
Lupita está no ar no Brasil, pela TV Cultura e TV Brasil, fez a sua estreia internacional na gigante chinesa de streaming Youku em dezembro de 2019 e hoje, há negociações para que ela estreie em outros países. A série chamou a atenção da Academia Brasileira de Cinema (ABC), que divulgou a lista dos indicados em abril.
“Lupita é uma co-produção da Petit Fabrik do Amazonas com a Druzina Content do Rio Grande do Sul e para nós é uma grande honra estarmos concorrendo a esse prêmio, competindo com tantas outras séries de alto nível e para nós já é uma grande conquista só de estarmos nessa lista”, disse Olímpio Neto, CEO da Petit Fabrik.
De acordo com a Academia Brasileira de Cinema (ABC), que organiza a premiação, em virtude da pandemia do coronavírus, ainda não há previsão da data de realização da cerimônia.