Em meados de 2014, depois de sofrer complicações por conta de um procedimento estético, Andressa Urach encontrou na religião a sua salvação. No entanto, alguns anos depois, o que parecia ser um sonho acabou virando pesadelo na vida da vice-campeã do Miss Bumbum 2012.
Após deixar a Igreja Universal, no final de 2020, a modelo relevou ter doado tudo o que tinha para a instituição, e agora tenta recuperar o que gastou em busca da “salvação divina”, segundo o Metrópoles.
A batalha judicial de Andressa Urach contra a igreja começou em fevereiro deste ano, e ganhou um novo capítulo recentemente. Com o objetivo de recuperar cerca de R$ 2 milhões, a modelo entrou agora com um pedido de perícia judicial contra a Igreja Universal para que os valores arrecadados pela instituição, assim como as doações feitas por ela, sejam investigados.
“Queremos averiguar quanto a igreja coleta durante um período e, com isso, saber se a igreja terá dificuldades de pagar o que deve à Andressa. Também servirá de prova para mostrar a forma e o meio de arrecadação que foram feitos em relação a ela”, disso o advogado da modelo, Marco Alfredo Meija, ao UOL.