Um novo concurso da Advocacia-Geral da União (AGU) deve ser lançado em breve para contratação temporária de um ano, com possibilidade de prorrogação. O certame pode acontecer em conjunto com o Ministério da Cidadania, para contratação de pessoal para auxiliar no pagamento da nova rodada de parcelas do auxílio emergencial, conforme a matéria do Diário do Nordeste.
A sinalização foi dada pelo Governo Federal com a publicação da Medida Provisória encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (18). O documento prevê contratação de pessoal no Ministério da Cidadania para as atividades relativas ao processamento, análise, pagamento e prestação de contas.
Na AGU, as contratações seriam voltadas para a área de apoio administrativo, triagem e tratamento dos processos judiciais.
Há um parecer da comissão técnica interna da AGU para o preenchimento de 100 vagas no órgão. A informação foi divulgada pelo procurador da Fazenda Nacional, Jurandi Ferreira, por meio de suas redes sociais.
Porém, ainda não há definição de cargos, exigências e remunerações.
O último concurso da AGU ocorreu em 2018. Foram oferecidas 100 vagas para os cargos de administrador, analista técnico administrativo, arquivista, bibliotecário, contador, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Idecan.