Neste domingo (28), DJs de Manaus e de São Paulo se unem em um festival de música eletrônica totalmente on-line e beneficente, com o objetivo de arrecadar doações para o projeto Vidas Indígenas Importam, uma campanha emergencial de apoio às comunidades indígenas da capital e proximidades para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19. O evento é organizado pela Colab MAOMOON / SÃO e terá transmissão ao vivo, das 16h às 22h, pelo site: veneno.live.
Entre as atrações nacionais, está a perfomer, DJ e modelo transgênero, Valentina Luz, natural do Paraná e um dos nomes de maior destaque da cena eletrônica paulista na atualidade. O público também poderá curtir, na segurança e conforto de casa, a apresentação dos artistas Matos, Gil Riquerme, G/O, Shaisson, Pedro Paulo e DJ Mau Mau. Será o segundo e último dia de festival, que teve sua primeira live realizada no dia 21 deste mês.
A arrecadação de doações ocorrerá durante a transmissão, via QR Code. O projeto Vidas Indígenas Importam, para qual os recursos serão destinados, foi idealizado pela cantora Marcia Novo, uma das principais referências da música regional amazonense. Nasceu como uma “vaquinha” informal entre amigos, ainda no início da pandemia do novo coronavírus, e devido à grande demanda de necessidades de diversas comunidades, se transformou em uma rede de apoio, que já atendeu milhares de famílias indígenas.