Uma explosão destruiu parte do prédio no condomínio Verona, no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, na tarde desta quarta-feira (24). Duas pessoas ficaram feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas, que ainda não foi identificada, é um homem que teve 80% do corpo queimado. As queimaduras foram de 2º e 3º grau.
O homem foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro 28 de Agosto. A outra vítima, ainda de acordo com o CBMAM, foi atendida pelo Samu e se negou a ser encaminhada para o hospital.
O Corpo de Bombeiros está com quatro viaturas empregadas na ocorrência, sendo 1 Unidade de Resgate (UR – 23), 1 Apoio Rápido (AR -45) e 2 AutoBombas Tanque (ABT 18 e 29).
A suspeita é que a explosão tenha sido causada por vazamento de gás encanado do edifício.
De acordo com uma moradora do condomínio, que preferiu não se identificar, ela estava em casa quando ouviu o barulho da explosão. Ela contou que a explosão aconteceu dois blocos depois do local onde ela mora, por volta de 18h15.
“Foi um barulho muito grande. Eu tomei um susto. A minha janela praticamente quebrou só com o choque. Foi pedaços de vidro, pedaços de carros tudo para dentro de casa”, disse a moradora.
Ainda segundo a moradora, após a explosão, vários moradores saíram para ver o que havia acontecido e viram os destroços dos apartamentos de um bloco do condomínio.