Search
booked.net
Search
Close this search box.

Inscrições para curso gratuito de qualificação sobre atrativos culturais do Norte e Centro-Oeste são prorrogadas 

Atenção guias de turismo: foi prorrogado até 14.02 o prazo de inscrição no curso gratuito de Especialização Técnica em Atrativos Culturais em Turismo das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil (Anctur), oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFTO) em parceria com o Ministério do Turismo. A qualificação, que terá um total de 278 vagas, busca aprimorar competências e proporcionar excelência no atendimento a visitantes, estabelecendo a adequada conexão destes com os destinos turísticos. (Inscreva-se aqui).

O curso é aberto a trabalhadores que operam nos 10 estados das duas regiões, além do Distrito Federal, e que estejam habilitados como “Guia Regional” no Cadastur, o cadastro de pessoas físicas e jurídicas do setor de turismo. Com carga horária de 200h e formato híbrido (160h de ensino a distância e 40h de aula prática), a qualificação se divide em quatro módulos e engloba conceitos básicos de turismo, lazer e hospitalidade e a operação e gestão de atrativos culturais, bem como a formatação de produtos, roteiros e planos turísticos.

Também haverá a abordagem das tendências de desenvolvimento do turismo, a exemplo da sustentabilidade e da qualidade de serviços na área; de marketing e bens culturais, economia criativa, inovação e de empreendedorismo social. Os interessados devem preencher um formulário disponível no link de inscrições e anexar os documentos exigidos. Caso o número de candidatos supere a quantidade de vagas, a definição será feita por meio de sorteio eletrônico.

O anúncio dos selecionados para o curso, que contará com certificação ao final, vai ocorrer em 03.03, no site da Anctur. Já as aulas serão realizadas no período de 29 de março a 29 de setembro de 2021, com a divulgação das notas finais prevista para 10 de outubro deste ano.

PARCERIAS

O curso integra um conjunto de capacitações em atrativos culturais e naturais do país promovidas neste ano. O trabalho é fruto de parcerias entre o MTur e quatro institutos federais de ensino: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (Nordeste), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Sudeste), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (Sul) e a Universidade Federal do Tocantins (Norte e Centro-Oeste). Atualmente, o país possui mais de 21 mil guias de turismo regionais registrados.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.