Rodado em Manaus, “A Febre”, de Maya Da-Rin, terá sua pré-estreia no Lincoln Center, em Nova York, no dia 19 de março. O longa-metragem já passou por 60 festivais, conquistou 29 prêmios e tem previsão de estreia na França em abril. O filme, que estreou nos cinemas do Brasil ano passado, também estará disponível na Netflix a partir do dia 3 de fevereiro.
Confira a sinopse do filme:
Manaus é uma cidade industrial cercada pela floresta amazônica. Justino, um indígena Desana de 45 anos, trabalha como vigia no porto de cargas. Desde a morte de sua esposa, sua principal companhia é sua filha mais nova com quem vive em uma casa modesta na periferia. Enfermeira em um posto de saúde, Vanessa está de partida para estudar medicina em Brasília.
Com o passar dos dias, Justino é tomado por uma febre forte. Durante a noite, uma criatura misteriosa segue seus passos. Durante o dia, ele luta para se manter acordado no trabalho. Mas logo a rotina tediosa do porto é quebrada pela chegada de um novo vigia. Enquanto isso, a visita de seu irmão faz Justino rememorar a vida na aldeia, de onde partiu vinte anos atrás. Entre a opressão da cidade e a distância de sua aldeia na floresta, Justino já não pode suportar uma existência sem lugar.
ELENCO:
Regis Myrupu como Justino
Rosa Peixoto como Vanessa
Johnatan Sodré como Everton
Kaisaro Jussara Brito como Jalmira
Edmildo Vaz Pimentel como André
Anunciata Teles Soares como Marta
Lourinelson Wladmir como Wanderlei
*Com informações do O Globo.