Search
booked.net
Search
Close this search box.

Médicos usam redes sociais apelando por ajuda aos hospitais de Manaus

*Da Redação Dia a Dia On-line

A manhã desta quinta-feira, 14, foi bastante preocupante para os pacientes internados, profissionais da saúde e familiares. Faltou oxigênio nos hospitais e nas unidades básicas de saúde em Manaus. Por meio das redes sociais, médicos pediram ajuda da população para doação de balas de oxigênio aos hospitais. 

O presidente do Simeam, Mário Viana, pede em vídeo que profissionais da saúde e órgãos públicos se unam para superar a situação que passa o Estado do Amazonas.

“Situação terrível que nós temíamos e avisamos que podia chegar. Eu nesse momento faço um apelo a todas as autoridades e os profissionais de saúde que se unam para que possamos de forma emergencial encontrar a solução para o problema. Transportar oxigênio em caráter de guerra é uma necessidade.”

Outro vídeo que circulou nas redes sociais foi a do médico Paloam Cardoso, do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). Ele pede que a população que puder leve ao hospital bala de oxigênio para ajudar e relata que pela falta do gás algumas pessoas vieram a óbito e que algumas pessoas já estavam doando. 

“Quem tiver oxigênio na sua casa, quem tiver uma bala que não está mais usando, tem muitos famíliares que já perderam entes e está lá a bala, traga! Traga aqui pra gente. A gente tá precisando da bala de oxigênio”, disse o médico.

Para quem quiser fazer a doação, o Hospital HUGV está localizado na Rua Tomas de Vila Nova, 4 – Nossa Senhora das Graças, além das Unidades Básicas que estão fazendo o tratamento dos doentes e estão com baixa no estoque do gás.

Os projetos Salada, Bora Ajudar!, Instituto Ágape, Amor Sem Caô, Projeto Amor Manaus e o Projeto Somar também estão ajudando na arrecadação de dinheiro para a compra dos insumos. Para saber como ajudar basta entrar em contato com os números: 92 98134-0832 | 92 98157-8588 | 92 99115-6756

Plano de Cooperação

O Plano de Cooperação, com o apoio de outros cinco estados brasileiros, para o transporte aéreo e tratamento, num primeiro momento, vai transferir 235 pacientes acometidos pela Covid-19 em Manaus, cujos quadros clínicos são considerados moderados.

Cem pacientes serão transferidos para hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), no Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Goiás e Distrito Federal, além de mais 100 para a rede estadual de saúde de Goiás.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.